No domingo dia 26 de Março teve lugar o retiro dos catecúmenos crianças/jovens eleitos para receberem os sacramentos na Vigília Pascal.

Foi um dia muito bom, iniciado com uma breve oração na Capelinha de Nossa Senhora, seguida de um momento de catequese dado pela catequista coordenadora Sónia Ribeiro, a missa das 11h celebrada pelo Sr. Pe. Robson com a Unção dos Catecúmenos, almoço partilhado e finalmente uma visita à Sé Patriarcal, conduzida pelo Pe. Robson.

O Pe. Robson fez uma catequese sobre a relação dos sacramentos de iniciação com o ministério do Bispo na Igreja Local. Seguiu-se uma visita integral à Sé, culminando o dia com uma oração à qual se juntaram os familiares dos catecúmenos.

Esta ida à Sé, de que as crianças tanto gostaram, marcou pela positiva um dia tão chuvoso e cinzento, que só a alegria de sermos Igreja permitiu ver como se um dia de sol radioso se tratasse.

Fez a diferença e viemos de lá todos diferentes, um bocadinho mais ricos, um bocadinho mais conscientes da nossa Fé, um bocadinho mais cientes de sermos comunidade de crentes de sermos Igreja, um bocadinho mais Santos.

Ana João Filipe