CONTACTOS

Praça de Londres, 1000-074 Lisboa
Tlf. 218437450

Igrejasjoaodeus@gmail.com
www.paroquiasaojoaodeus.pt

No passado dia 25 de Março, dia da Anunciação do Anjo a Nossa Senhora, sob o lema Passo a passo com Maria”, decorreu a Peregrinação das Famílias da Catequese, contando com a presença de ... Famílias e … Crianças e Adolescentes.

Foi um dia memorável porque cheio de pequenos e simples passos de grande significado!

O estado do tempo: um dia chuvoso e frio, que convidava mais a ficar em casa, mas o desejo de ir em peregrinação para parar, rezar e conviver foi abençoado! 

A primeira atividade para Pais e Filhos - o peddy paper no Santuário, decorreu com grande animação e desejo de repetir. Tiveram por monitores de grupo Jovens do Movimento da Mensagem de Fátima. Percorreram-se alguns locais importantes relacionados com as aparições de Nª Senhora aos pastorinhos, aprendendo ao vivo o que ali aconteceu e o que isso tem a ver com a nossa vida, hoje.

No final da manhã, participámos na celebração Eucarística na Capelinha das Aparições e o Sr. Prior concelebrou. O Céu ficou mais cinzento e a chuva caiu intensamente, parecia que chorava as nossas dores e dramas que viemos entregar à Mãe…

Ao almoço, o gesto do pôr em comum as “especialidades” de cada família, o convívio e o desejo de se dar conhecer, tornaram este momento muito alegre e a comungarmos novamente. Culminou com a redacção de uma intenção pessoal num passo habilidosamente desenhado e recortado.

A segunda atividade constou da recitação do Terço na Colunata do Santuário. Crianças e adultos rezaram com simplicidade e profundidade esta oração destinada a produzir frutos de santidade. E, com grande espanto, as intenções pessoais escritas nos passos, surgiram todas interligadas formando um terço que, no final, foi entregue na Capelinha para ficar aos pés de Nossa Senhora.

Terminada esta oração, vimos as nuvens dissiparem-se e o sol surgiu para alegrar os nossos corações.

Foi um dia em casa da Mãe onde recordamos que Portugal foi escolhido por Nossa Senhora. Cada um de nós é chamado a viver uma autêntica e permanente conversão para Deus na coerência de vida rumo à santidade. Sempre e só, através do amor a Maria!

MCA


"Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é Amor." 1 João 4;8